domingo, 22 de maio de 2011

Perdas e Frustrações - Fênix

Em tudo que nos propomos a fazer corremos riscos, temos por obrigação diminuir os riscos. Como? Por estudarmos e planejarmos os nossos afazeres, tendo responsabilidade e positividade com certeza alcançará a vitoria.

Porem precisamos estar conscientes que perdas e frustrações fazem parte de nossa ousadia. Não basta superar o conformismo nem reconhecer nossos erros precisamos superar o medo de ousar.

Ao longo da historia poderemos analisar que os melhores descobertas foram feitas na imaturidade dos cientistas e não no auge de sua vida acadêmica. 

Caso tenhamos falhado sejamos como a fênix um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.

Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Sendo uma ave de fogo.

Com suas penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. Se errarmos não tenhamos medo de recomeçar.

Em nosso país as escolas não orientam como as crianças possam empreender, ousar, e antes de tudo serem pensadores, elas querem alunos quietos, ou estão interessados a orientar assuntos polêmicos como, por exemplo, a sexualidade assunto que deve ser debatido em casa com os pais (hetero x homossexualidade), portanto ao contrario temos que formar pensadores que tenham idéias e debatam seus pensamentos.

Se agirmos dessa maneira teremos profissionais que pensarão pela empresa em vez de cumpridores de ordens e tarefas. Não sejamos um “Eu” passivo, alienado, frágil que não assumi a rédea de sua vida, nos tornemos donos de nosso “Eu”, gestor, construindo dia a dia administrando nossos pensamentos e emoções.

Com isso lidaremos com perdas e frustrações de forma a visualizar momentos positivos e saídas com grandes aprendizados...
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário