domingo, 5 de junho de 2011

O Amor através do “Anjo Cupido”

Todos conhecemos o poder dos “Anjos” (Querubins e Serafins), só não conhece quem não quer ver, todos os dias vemos suas ações em nossa volta. É só observar!
Dos mais conhecidos das lendas da humanidade encontramos o “Cupido” (Eros o Deus do amor), conforme meus estudos ele esta ligado a “Alma” representando união do amor eterno.
Quando flechados pelo Cupido mal conseguimos nos conter sentimos uma admiração frenética o impulso de lançar-nos em seus braços fazendo de tudo para lhe dar satisfação.
Talvez ele não esteja disposto a conceder a paz, assim, tornando-me sua refém.
Eu voaria para pousar em seu acampamento para pedir que nos entreguemos á mercê.
No entanto não há dúvida de que é bem certo que não há coisa melhor do que ser conquistada principalmente se o conquistador é “Clemente e Generoso”.
Afastaria com minhas próprias mãos qualquer obstáculo que se interpusesse no caminho de seu amor. Desafiaria ferro e fogo para conquistar seu desejo, porém não precisas disso somente meus cabelos em suas mãos, entrego-me a ti a teu reino.
Não te peço outra recompensa senão tu mesmo!
Peço com todo ardor de minha alma toma-me, estou pronta a me lançar em teus braços.
Espero que abandones todas as ninfas para saciar minha sede de amor... Você me olhando com olhos brilhantes e eu com meus cabelos anelados como os de Baco ou Apolo (É o deus do vinho,da ebriedade, dos excessos, especialmente sexuais, e da natureza), (Além disso era o deus da Beleza, da Perfeição, da Harmonia, do Equilíbrio da Razão), o rosto oval o pescoço de marfim com meus lábios entreabertos e o aspecto saudável e animado a ti esperar.
Portanto porque me desprezas? Belo ser, muitas vezes relembro aquele dia em que fui despertada a vez primeira de um sono profundo sob as flores e folhas embriagada pelo Cupido, me vi a perguntar: Quem eu era? Aonde eu ia? E de onde eu vinha? Com o espírito incerto caminhei e fui contemplar de perto águas claras eram seus olhos novo firmamento bem em minha frente, que felicidade seu retorno a me tomar que este amor não acabe nunca, pois contemplaremos a eternidade a acompanhar...
Ai Cupido! 
  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário